sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Poema


Assim, que ser podes ser? Não seria, não estaria.
Revolta de que sabe, se sabe, não saber.
O medo que invade o ser.
Terror de não saber.
De não ser, mesmo de não querer.
Algo que sopra.
Sobra.
Venta.
Entra.
Adentra.
Enche de nada , vazio,
Aquilo de que o peito está cheio.
Fundamental no seu signo.
E cheio de significado.
Cheio de grafemas.
Fonética, fanática, fonema.
Poema: arte de por nas palavras o poder e o terror da indecisão.
Veronica Cabral de Oliveira
maio de 2007



"Reduzida a sua forma mais simples e essencial, o poema é uma canção."
Octávio Paz
A otra voz








Poema

Cazuza


Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
De um tempo que eu era ainda criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço, um consolo
Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim
De repente, a gnte vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos ou anos atrás


El sitio donde las puedan escuchar, en la vos de un cantante brasileño llamado Ney Matogrosso:
http://www.youtube.com/watch?v=YJbGOlgOnHA
http://www.youtube.com/watch?v=Tfa8ww3NSmc



Sitio con biografía y discografia del cantante:
http://www.cazuza.com.br/

Sitio de la "Sociedade Viva Cazuza", que asiste a los niños portadores del virus HIV (SIDA), y a los adultos que son atendidos por la red pública de salud de la ciudad de Rio de Janeiro. Difunden informaciones cientificas sobre HIV / SIDA, además de aclarar dudas de profesionales de salud y cualquiera que se interese en saber más sobre el tema:













Um comentário:

  1. A escolha da imagem, o poema, os artistas mencionados, tudo me parece bastante coeso senhorita. Digo que teu poema fostes uma grata surpresa - me surpreendestes pelo uso virtuoso das aliterações. Um ARRASO! rs

    ResponderExcluir

¡Hable con Vero!

Habitación de Vero

http://www.meebo.com/rooms

¡yo! y mi ciudad ... Belo Horizonte...amigos... etc..

Denuncie o plágio!